Novos Ventos

O Essemble  Novos  Ventos traz ao público uma experiência de música de câmara verdadeiramente única e inovadora. NOVOS VENTOS fascina com as suas performances cuidadosamente elaborada de obras clássicas e modernas, tornando a música visível no palco, adicionando assim uma nova dimensão aos eventos de concerto tradicionais.

Quinteto Novos Ventos, formado por Marco André dos Santos, Alexandre Boccalari, Daniel Oliveira, Clarissa Oropallo e Isaque Elias. 

 

Projeto criado com o objetivo de disseminar o repertório de Música para Quinteto de Sopros, com um repertório voltado ao publico no geral. O grupo surgiu de encontros informais entre amigos que atuam juntos no Theatro São Pedro. Todos os membros do grupo já haviam tocado juntos em organizações musicais e depois de anos, todos estudando em países do exterior, retornam ao Brasil com o anseio de criar um grupo pelo qual poderiam contar e compartilhar suas experiências. Fruto desses encontros informais surge, em 2015, o Quinteto Novos Ventos.

Em 2017 o Grupo participou ativamente no "Festival do Projeto Guri", lecionando Workshops e realizando um Concerto.

 

Novos Ventos tem feito gravações importantes para novos Compositores como: Rodrigo Domingos e Jeremy Cullen

"Não há quem escute o quinteto "Novos Ventos" e não se impressione com o nível magnífico de musicalidade, expressão e técnica destes músicos. Eu como compositor, digo do fundo do coração que tive a enorme honra de tê-los interpretando e gravando algumas de minhas composições em meu CD "Música de Câmara Sem Fronteiras".

Artistas deste nível é o que a música deste país tem de mais valioso, onde seus talentos, indiscutivelmente, devem estar cada vez mais acessíveis para o mundo, dando vida às sonoridades que nós compositores e arranjadores criamos, registrando primeiramente em papel.

Sem dúvida, "Novos Ventos" é um ícone para o universo dos sopros e da música!"

Rodrigo Domingos - Compositor

Recentemente o Quinteto fez um Concerto Online da Obra "Quadros de um Exposição"  de Modest Mussorgsky, para o SESC São José dos Campos.

Em 2021 Realizou dois concertos da obra "Pedro e o Lobo" com grande aclamação do público no Hotel Toriba (Toriba Musical) em Campos do Jordão.

Novos Ventos vem se apresentando nos mais diversos  Teatros como: Thetaro São Pedro, Teatro Sergio Cardoso, Memorial da América Latina entre outros e também no interior do Estado de São Paulo, realizando concertos e Workshops.

Musicos

IMG_1098_edited.jpg
IMG_1105_edited.jpg
IMG_1096_edited.jpg
IMG_1084_edited.jpg
IMG_1097_edited.jpg